24/05/2012

Novos ares do futurismo francês - Citroën DS5 Sedan

A divisão premium da Citroën vem fazendo sucesso. O hatch de duas portas DS3 acaba de desembarcar no Brasil e em breve teremos o hatch de 4 portas DS4 e o misto de hatch e minivan DS5, há chances de também do futuro DS9 chegar por aqui (por um preço muito alto, obviamente). Porém falta um tipo de modelo nesta linha, um legítimo sedan esportivo, e nada mais justo que utilizar-se do maior modelo desta gama para isso.

O DS5 sedan aproveita-se de todos os elementos de design do modelo original que, como dito anteriormente, é um misto de minivan (pelo porte e espaço) com hatch esportivo (pelo design e comportamento).



A grande mudança no modelo surge na traseira, onde a queda brusca no desenho da lugar a um caimento suave, onde o vidro traseiro é curvo como no C5 e C6. Há uma pequena vigia lateral encorporada ao desenho do DS5 Sedan, além disso as lanternas traseiras foram levemente modificadas, porém preservam o desenho básico.

Espero que gostem! Ajudem a divulgar o BrigatoDesign no Facebook, curtam e compartilhem as imagens do blog, assim você estará ajudando o blog a crescer.