21 de fev de 2012

Mais Porsche, menos suv - Porsche Cayenne Carrera

Recentemente a Porsche anunciou que seu novo modelo não chamará mais Cajun e sim Macan. Apesar do nome estranho preferia a primeira opção, mas Macan é mais eclético. Quando a projeção do Cajun foi apresentada aqui no blog ela também ganhou uma versão Carrera de duas portas coupé, mas agora o "irmão mais velho" segue o mesmo caminho.

Diferente do Cajun Carrera que só possui versão em duas portas o Cayenne Carrera também conta com versão de quatro portas. A parte frontal recebe uma pequena entrada de ar no capô, inspirado nas versões mais fortes do 911.



Já a traseira conta com lanternas levemente mais finas que a do Cayenne regular. Além disso todas as versões do Cayenne Carrera contam com novo gerenciamento da central eletrônica o que rende 20cv a mais que as versões regulares do Cayenne, além disso a suspensão é mais dura e baixa.

A versão de duas portas presa pela esportividade e não pela praticidade, por conta deste fator e pelo tamanho avantajado do Cayenne a versão de quatro portas é oferecida.

A característica mais marcante do Cayenne Carrera é também seu teto mais baixo, dando assim um ar de coupé ao modelo. O grande alvo do Cayenne Carrera é a BMW X6, principalmente na sua versão M.

Espero que gostem e comentem!