28 de jan de 2012

O mais americano Alfa Romeo - Alfa Romeo Alfetta

O país dos suv's grandes e luxuosos, que é os EUA, não aceita muito bem os modelos compactos, apesar de estar mudando seus conceitos atualmente. O portfólio da Alfa Romeo atualmente conta somente com modelos "compactos" como o MiTo e Giulietta, além do 159 que está para ser aposentado. Mas agora que a Jeep já auxiliou na construção de um SUV da Maserati porque não também um Alfa Romeo que resgata um nome do passado?

O Alfetta compartilha diversos componentes com a Grand Cherokee e também com o Kubang mas possui sua dinâmica própria, característica da Alfa. A frente arredondada com o grande coure bem demarcado é completada por grandes entradas de ar. Os faróis em forma de gota contam com LED's e bloco elíptico em todas as versões de acabamento sendo 4x2 ou 4x4.



A traseira segue o desenho básico dos outros Alfa, sendo mais semelhante ao Giulietta. A lanterna invade o porta-malas e conta com um ressalto na área onde a seta se localiza. Seguindo os outros irmãos a maçaneta da porta traseira fica camuflada na coluna traseira. A esportividade se mantém no falso extrator de ar traseiro seguido do duplo escapamento presente na versão com motor 3.6 Pentastar V6.

Espero que gostem e comentem!