09/08/2011

Plus d'espace mon amour - Renault Fluence Grand Tour

Aproveitando o sucesso das versões perua dos sedans da Hyundai aqui no blog (respectivamente Elantra e Sonata) uma concorrente francesa resolve entrar na "brincadeira". Se aproveitando do já moderno design do Fluence a perua surge para ganhar os órfãos das versões completas da Megane Trand Tour e da Toyota Fielder.

Perdoem o trocadilho(apesar de não ser proposital) o design fluido do Fluence em sua versão sedan já favorece a configuração esportiva de uma perua. A frente possui como única diferença visível as barras instaladas no teto, característica (ao meu ver) mais do que necessária em uma perua, já que define seu design.



Na traseira a presença da 3ª janela (conhecida como vigia) fez com que o arco das portas traseiras fosse mudado. Apesar de existir uma versão Grand Tour do novo Megane a Fluence Grand Tour se baseia somente no design em alguns aspectos, como o vidro traseiro e a barra do teto que são os mesmos. As lanternas seguem a ideia de elegância presente no Fluence, mas não invadem a tampa traseira, se mantendo únicas.

Espero que gostem e comentem!