Flat Design BR-Spec

Flat design e carros combinam? Confira neste especial.

Chevrolet Agile Sedan.

Se Cobalt e Prisma não existissem, como seria o sedan do Agile?

Toyota Corolla Fielder

Um modelo que dificilmente veremos nas ruas novamente, mas não custa sonhar.

Os dez carros que possuem vários nomes

Aqui estão 10 carros que não possuem apenas um nome. Confira!

30 de ago de 2010

Alfa Romeo Giulietta Sport Wagon 2011

A última integrante da família Giulietta se apresenta.

Desde o fim da família 156/159 a Alfa Romeo não possui mais Sedan ou Perua, agora com o Giulietta a história muda. O Sedan ja foi apresentado (clique aqui para conferir), agora chega a vez da perua.

Essa carroceria perdeu seu encanto no Brasil, onde são desprezadas em prol das minivans, mas na Europa as wagons são muito queridas, principalmente as derivadas de sedans médios (como Audi A4 Avant, Passat Variant). A Giulietta Sport Wagon compartilha do design que fez a fama da sua antecessora a 156/159 Sport Wagon com seu pequeno vidro traseiro extremamente esportiva se comparada ao desenho pacatos das peruas.

A traseira permanece com as mesmas lanternas dos outros irmãos (algo que a Alfa Roemo sempre fez). Msa a tampa traseira ganha uma abertura bem maior, já que o assoalho do porta-malas foi rebaixado priorizando a carga. A área envidraçada foi ampliada graças ao pequeno vidro traseiro, dando o toque final ao desenho da Alfa Romeo Giulietta Sport Wagon, que mescla esportividade e elegância.


Interior da versão britânica.

 Espero que tenham gostado da família Giulietta, agora votem na enquete ao lado e escolham qual dos Giulietta é o mias belo.

29 de ago de 2010

Alfa Romeo Giulietta Sedan 2011

 Continuando com a família Giulietta...

 Agora é a vez do espaço, ou seja, do sedan!
 Sedans médios são extremamente queridos no Brasil, sendo uma fortíssima categoria no mercado. Tem como destaques em relação ao desenho o esportivo Civic, o coreano Cerato e o enorme C4 Pallas. A Alfa Romeo agora pode ter um concorrente forte neste segmento, apesar de que ficará num patamar acima devido aos requintes e preço.

 O Alfa Romeo Giulietta Sedan conta com um design elegante seguindo a tradição Alfa Romeo. Sua frente nada difere dos irmãos Giulietta duas e quatro portas. Um destaque é a sua coluna traseira que segue uma linha que vai descendo formando um arco perfeitamente redondo, lembra vagamente o Linea.

 A traseira mantém as mesmas lanternas do hatch, mas devido a traseira avantajada as lanternas ficaram bem altas, dando ousadia ao seu design. Seu desenho lembra de leve o 156, antigo(e belo) sedan da Alfa Romeo. Assim como o hatch, as maçanetas traseiras ficam camufladas pela coluna C, no sedan as colunas traseiras são finas, seguindo o tamanha da coluna frontal.

 Volante do lado direito por se tratar da versão britânica.
 Espero que gostem do Giulietta Sedan, e confiram amanha a SportWagon.

28 de ago de 2010

Alfa Romeo Giulietta 2011

 AlfaRomeo, são obras de arte sobre quatro rodas. Seu design é extremamente belo, sinceramente, não há um canto que não seja extremamente belo. Seu último lançamento o Giulietta comprova isso, um hatch médio com curvas extremamente belas, o coure desta vez não está envolto de um "nariz" além de receber um desenho diferente do Mi.To e do 8C Competizione. A partir de hoje, apresentarei algumas variantes que o Giulietta precisa ter, duas portas, sedan e SportWagon. 

 O destaque de hoje é o duas portas.
 O design do Giulietta, como antes dito, é impressionante, mas por incrível que pareça, duas portas a menos, conseguem melhorar ainda mais a fluidez do seu design, tornado- o mais esportivo. Ele segue a receita do irmão Mi.To, portas maiores e com uma leve curva em seu recorte.

 A ausência da maçaneta traseira, aumentou levemente a área envidraçada, sem fazer muita diferença para a visibilidade, porém contribui para o design. As lanternas traseiras são as mesmas, uma vez que entregam um belíssimo design.

 Seu interior lembra alguns Alfa antigos, graças ao desenho das saidas de ar. Alguns elementos da Fiat são facilmente reconhecidos, mas a Alfa Romeo soube integra-los ao desenho sem dar a aparencia de uma gambiarra ou economia de custos.

 Espero que gostem do Giulietta duas portas, e confiram amanha o Giulietta Sedan.

10 de ago de 2010

Renault Avantime 2011

Uma minivan esportiva, potente, com desenho ousado, teto de vidro, relativamente espaçosa e a opção de abri todos os vidros e a coluna central. Sempre foi alvo da mídia pelo seu desenho pouco ortodoxo, ainda mais com a estranha "corcova" traseira que a Renault insistia em colocar em todos os seus carros. A Avantime podia ser equipada com motores 2.0 de 16V ou um potente V6 3.0 de 24V, além do motor 2.2 16V a diesel. Mas toda essa ousadia pagou um preço, somente dois anos de vida, tinha tudo para fazer sucesso, mas o consumidor não a engolia.



A Renault Avantime 2011 resgata toda a ousadia da sua antecessora, mas sem a corcova que estragava seu desenho. A frente segue a filosofia dos carros mais esportivos da Renault, com um apliquei prata que constituem a grade interligada aos faróis. Os faróis, por sua vez, são espichados, com aparência agressiva e com máscara negra.

A traseira foi a maior revolução em relação ao modelo original. Não há mais a "corcova", agora com um desenho muito mais equilibrado e arredondado. Lanternas em formato triangular remetem a original. A ousadia de sua antecessora foi mantida no teto, mais baixo que as minivans comuns e feito em alumínio, além de contar com teto panorâmico.

O interior se mantém semelhante a sua atual base, a nova Scénic, salvo a alguns detalhes estéticos mais modernos e a porta com dupla abertura, uma vez que suas enormes portas nao podem ser abertas da forma convencional.

A nova geração da Avantime seria igualmente potente, contando com motor 2.0 turbo e o antigo 3.0 V6 repaginado para atender as normas de emição de poluentes, além de contar com Start&Stop em ambas as motorizações.
Espero que gostem da Avantime e que comentem sobre ela.


1 de ago de 2010

Chevrolet S10 2011

Apresento a vocês, a projeção da Chevrolet S10. Foi feita a um tempo, mas estava esperando por um blog parceiro de segredos para as informações sobre ela. O Texto que segue é do blog Carros e Segredos, meu novo parceiro. Fiquem ligados, pois em breve, mais projeções BrigatoDesign no Carros e Segredos!!


Reparem que as linhas realmente seguem a atual identidade visual da montadora e a dianteira lembra bastante a do nosso Chevrolet Ágile. A lateral, pelo contrário, lembra sua rival Hilux, pela altura da carroceria e pelo vinco que sai da base da porta dianteira e vai até a lanterna traseira.

A chegada dela ao mercado brasileiro deve ocorrer em 2012, com produção em São José dos Campos/SP.

Por não ser um modelo criado pela minha mente, e sim um segredo, não há a interior.Espero que gostem e comentem! Acessem Carros e Segredos também.