Flat Design BR-Spec

Flat design e carros combinam? Confira neste especial.

Chevrolet Agile Sedan.

Se Cobalt e Prisma não existissem, como seria o sedan do Agile?

Toyota Corolla Fielder

Um modelo que dificilmente veremos nas ruas novamente, mas não custa sonhar.

Os dez carros que possuem vários nomes

Aqui estão 10 carros que não possuem apenas um nome. Confira!

30 de jun de 2010

Volkswagen CrossParati 2011

CrossParati - Ao contrário da Saveiro Cross, preferi neste caso, manter a ordem semelhante ao CrossFox, o que melhorou o som do nome. Assim como a Parati Trooper nasceu para bater a Palio Weekend Trekking e a Parati Power para bater a Palio Weekend ELX, a CrossParati foi feita para bater de frente com a parruda Palio Adventure Loker.


Espero que gostem e comentem!

29 de jun de 2010

Volkswagen Parati 2011

Infelizmente foi confirmado, a Volkswagen Parati não viverá a geração 5. Parece uma troca, renasce o Voyage, morre a Parati. Será que em alguma geração próxima do Gol teremos a família inteira, constituída por Gol, Parati, Voyage e Saveiro? Infelizmente a Parati G5 não será produzida, mas custar não sonha, por isso apresento-lhes a Parati 2011! Apesar desta má notícia para os fans de peruas, eu trouxe a vida a Parati. Suas linhas muito mais esportivas que a SpaceFox, atrairiam um consumidor diferente da irmã raposa, já que visa o formato tradicional da peruas, não uma mistura com minivan. Aqui apresento a Parati em 3 versões diferentes:

1.6 Power - Top de linha entre as versões normais e a "civilizada" mais completa. Assim como o Gol e Voyage, contam com frisos cromados, farol de dupla parábola e itens na cor da carroceria.









Trooper - Finalmente alguem para brigar de frente com a Palio Weekend Treking. Como uma pseudo off road mais leve e menos exagerada , conta com os mesmos detalhes da Saveiro Trooper, assim como as rodas de aço pretas que dão um toque diferenciado ao carro.
Espero que gostem e comentem!

26 de jun de 2010

Renault Megane Grand Tour Stepway

Atendendo a um pedido...
Todos sabemos que a vida da Megane Grand Tour no brasil está incerta com a fabricação do Fluence, substituto do Megane. Variação Grand Tour do Fluence? Não há, somente do Megane III (o brasileiro é o II), que possivelmente pode ser feio na versão hatch. O que fazer para dar uma sobre vida a única perua média no mercado nacional? Assim como a Parati, criar versões diversificadas. Contrária a esportiva Extreme, a Stepway se juntaria ao trio pesou off road da Renault, com Sandero, Kangoo, Scénic e agora a Megane Grand Tour. De brinde, uma pequena reestilização na grade frontal.  Como o objetivo dos Stepway's é chamar a atenção e o Megane não tem cores para isso, apresento a Grand Tour em tres cores bastante chamativas:


Vermelho Feu

Laranja Soleil
Verde Forêt
Espero que gostem e cometem! Pedidos de projeções? Mande para brigatodesign@hotmail.com

24 de jun de 2010

Fiat Tipo T-Jet 2011

Atendendo a pedidos, agora apresento-lhes o Tipo!Ou seria Tempra hatch? Baseado no Tempra 2011(clique aqui para visualizar), o novo Tipo 2011 apresenta detalhes exclusivos, como grade frontal diferenciada, retrovisor exclusivo, além de uma traseira muito mais esportiva. Detalhes do Tipo original foram mantidos, como sua lanterna traseira quadrada e grade frontal retangular, além disso, para baixar mais o peso, a tampa do porta-malas em plástico de alta resistência foi mantido, porém agora, os para-lamas dianteiros também são feitos com este material De quebra, o Tipo 2011, aqui apresentado, é a versão esportiva T-Jet, com o novo motor 1.6 EtorQ turbo, para se tornar o esportivo mais potente da linha Fiat, acima do Punto T-Jet.
Se houver pedidos, farei as verões normais do Tipo. Espero que gostem e comentem!

22 de jun de 2010

Opel Kadett 2011

Todos sabemos que o Kadett não foi um carro originalmente brasileiro e sim feio pela Opel. Nada mais justo que mostrar a versão européia do Chevrolet Kadett! Em relação ao "irmão", o Opel teria uma frente exclusiva adotando padrões visuais da marca européia, além de faróis com bloco elíptico, dando mais requinte ao Opel. Assim como o interior, a traseira é idêntica em ambos os modelos, como forma de resgatar a essência do modelo original. Assim como o Chevrolet, o Opel Kadett está sendo apresentado em versões distintas(porém somente duas).

OPC: a esportiva, equivalente a GSi do Chevrolet Kadett. Motorização nervosa e visual ainda mais, brigaria de frente sem medo com o mítico Focus RS.
1.6 - Equivalente a LTZ no Chevrolet, porém com motor 1.6. A versão popular, no caso da Opel, não existiria, já que os europeus estão dispostos a pagar mais por luxos, coisa que brasileiro nem sonha.
Espero que gostem e comentem!
Amanha sai o resultado da avaliação do consumidor de agosto! Quem ainda não enviou sua sugestão, mande agora um email para brigatodesign@hotmail.com e diga qual carro deve passar pela avaliação do consumidor de julho?E torça para que o modelo que escolheu seja o sorteado!

Chevrolet Kadett LTZ e LT 2011

Pois é....a correria esta intensa esta semana, e não me permitiu fazer nada de extremamente novo para o blog. Por isso apresento as prometidas versões do Kadett.
LTZ: Perde os luxos de ser um esportivo, porém se mantém competitivo e ainda sim com uma leve pimenta nesta versão, que conta com o já conhecido motor 2.0 FlexPower.



LT: Versão de entrada com o 1.4 EconoFlex com um pequeno aumento de potência em relação ao Agile, mas como é um modelo de entrada, o "pé-de-boinismo" imperou na versão LT.

Espero que gostem e comentem!

19 de jun de 2010

Chevrolet Kadett 2011

Coupes compactos ao estilo de Kadett e Gol bx, foram abandonados pela indústria nacional. Não eram propriamente coupes, mas eram considerados hatch's. E agora, estes carros teriam mercado? Aqui no BrigatoDesign o Gol "caixa" já foi apresentado (clique aqui, aqui e aqui ) e agora chegou a vez do Kadett retornar a vida. Com visual mais radical que o seu "concorrente" o Gol G1 2010, o Kadett se entregaria de vez ao estilo coupe com para-brisa bem inclinado e traseira alta e curta. Obviamente, o Kadett subiria na vida, com preços um pouco acima dos do Agile. Um carro que subiu na vida, e retornou totalmente esportivo, chega aqui no blog em sua mítica versão GSi equipado com o motor 2.4 EcoTEC do Captiva e agora também do Malibu, detalhes esportivos como rodas 19', aerofólio e saias laterais esportivas e para-choques exclusivos para esta versão.
As versões mais mansas em breve aqui no blog!

13 de jun de 2010

Rolls Royce Klein 2011

Se Aston Martin pode ter o seu compacto porque a Rolls Royce não pode? Se o mundo é dos compactos e os carros de imagem estão cada vez mais em alta, nada mais justo do que colocar uma marca de alto luxo como a Rolls neste mercado. Por isto apresento-lhes o Klein! O primeiro compacto da Rolls Royce, não deveria nada aos irmãos Phanton e Ghost em relaxação a luxos e mimos, muito menos em potência (condizendo ao seu tamanho), teria motor 2.0 ou 2.2. Em relação aos luxos, bancos de couro em todas as versões e nas mais caras couro de alcantara, direção elétro-hidráulica, ar digital com temperaturas diferentes para cada passageiro, bancos elétricos e câmbio automático de dupla embreagem, são luxos mínimos para um carro do naipe de um Rolls Royce que não foram esquecidos no pequeno Klein.
Espero que gostem e comentem!!




11 de jun de 2010

Volkswagen Kombi 2011

60 anos de mercado...pois é, a Kombi já passou da hora de se aposentar. Um projeto antigo com base no Fusca (que sobreviveu cultuado no México até 2003) que sobrevive até os dias de hoje como utilitário com boas vendas, com o argumento de vendas, não faz sentido a Volkswagen tira-lá do mercado, certo? Sim, porém só até a nova lei de crash test entrar em vigor (sendo obrigados veículos fora-de-série e utilitários). A partir do pedido da revista Car and Driver, trouxe a Kombi para o século 21. Baseada no conceito Space Up! a nova Kombi teria o mesmo tamanho da velha senho, porém com entre eixos levemente maior. A mobilidade do interior da nova Kombi seria um dos seus pontos de destaque, com bancos finos porém muito confortáveis, possibilitando assim que os bancos sejam engolidos pelo assoalho (sistema parecido com o da Chrysler Town&Contry), transformando com facilidade a Kombi passageiros em Kombi furgão. Detalhes estéticos da Kombi original estão presentes, como pintura em duas cores, janelas no teto e motor traseiro (privilegiando o tamanho do carro e o espaço).

Como um bônus pela demora, a Kombi escolar!

6 de jun de 2010

Land Rover Desbrave

Esse nome é meio familiar aqui no BrigatoDesign. Foi um projeto bem antigo de uma Land Rover baseada no EcoSport (siceramente hoje em dia sinto vergonha de ter feito aquele carro), além disso chamava-se Disbrave. Voltando a Desbrave (adotei esse nome por combinar muito com uma Land Rover), ela entraria em uma nova categoria para a Land Rover, o das caminhonetes! A maioria dos componentes mecânicos,  plataforma seriam compartilhados com a Discovery. Seu design manteria a robustez e características das Land's originais, porém com elementos próprios por ser a 1ª caminhonete da marca. Será que receberiam bem uma caminhonete numa marca 100% de SUV's? O que você acha?

Espero que gostem e comentem! 

4 de jun de 2010

Os filhos abandonados da família Vectra

Todos sabem que o Vectra GT na verdade é o Opel Astra, e que por isso devolvemos a eles o Vectra como Opel Astra Sedan. Ou seja em sua essência o Vectra no Brasil é um Astra. Fora daqui ele tem familia grande, com versão coupe, esportiva, perua e conversível. É justo com o Vectra ficar sem sua família completa? Não, estão eles estão aqui!

GT X Coupe

GT-X Sport Coupe


Cabrio



Wagon

Espero que gostem e comentem!

3 de jun de 2010

Dodge One

Como levar o novo Uno para os EUA? Traduza seu nome do italiano Uno, para o ingles One, e incorpore a marca e o estilo Dodge (destinada a partir de agora a carros jovens). Pronto! Temos a fórmula de levar o mais novo Fiat para a terra do tio Sam. Muitos elementos do Uno permanecem no One, porém a frente e a traseira tem personalidade própria e a cara de mau da Dodge que os americanos gostam. Necessariamente, o Dodge One teria construção e acabamento mais refinado em relação ao Fiat Uno, porque como sabemos, os americanos podem gastar mais em seus carros sem custar muito, coisa que o Brasil não pode nem pensar.




Espero que gostem e comentem!