Flat Design BR-Spec

Flat design e carros combinam? Confira neste especial.

Chevrolet Agile Sedan.

Se Cobalt e Prisma não existissem, como seria o sedan do Agile?

Toyota Corolla Fielder

Um modelo que dificilmente veremos nas ruas novamente, mas não custa sonhar.

Os dez carros que possuem vários nomes

Aqui estão 10 carros que não possuem apenas um nome. Confira!

30/05/2010

Fiat Tempra 2011

A Fiat sempre tentou comandar o mercados de sedans médios com o Tempra, Marea e atualmente o Linea. Porém somente o Tempra conseguiu esta façanha, porém não por muito tempo. Elegante e com porte superior ao de sua categoria, o Tempra marcou uma época com luxos de outras categoria e diversas versões para todos os bolsos. E se ele voltasse nos dias de hoje? Retornaria como um carro de categoria superior, brigando com o Fusion. Seria maior que o Linea, mais potente e mais luxuoso, se firmando como o modelo Top da Fiat no Brasil e se produzido na itália se firmaria também como topo de linha. Sua motorização seguiria o modelo de downsizing da Fiat, com motores 1.4 T-Jet como básico da linha, até o 2.0 T-Jet para concorrer com o Fusion V6. Em sua filosofia de design, busquei a inspiração nas suas formas originais, como farol retangular, lanterna traseira quadrada e vários detalhes pretos, além disso, mesclei um pouco dos detalhes do novo Uno, que serão incorporados em toda linha Fiat.

Espero que gostem, comentem e confiram a Tempra Weekend ai embaixo!

Fiat Tempra Weekend 2011

Seguindo a linha do Tempra 2011 acima, a Tempra Weekend, vem para preencher a lacuna deixada pela Tempra SW, sendo que até hoje a Fiat não tem nenhuma perua no segmento médio. A adoção do nome Weekend ao invés do SW como a original, devido ao fato da Fiat adora para suas peruas a nomenclatura Weekend e ter abandonado a nomenclatura SW. Ela não teria o teto elevado como a original, privilegiando assim um desgin mais fluido e esportivo. Assim com o Tempra sedan, a Weekend busca inspiração nas formas da Tempra SW original, tal como a lanterna traseira retangular e outros detalhes semelhantes aos da versão sedan.


Espero que gostem e comentem!

26/05/2010

BMW Série 3 Compact 2011


Vocês se lembrar da antiga Série 3 Comapct?

Em tempos antes da real compacta Série 1, a Série 3 compact servia como menor modelo da BMW.Com base na Série 3 sedan porém com design diferenciado, ela saiu de linha pouco tempo depois da estreia da segunda geração do modelo. Ela seguia a idéia de hatch dos anos do Gol quadrado, sendo  que na verdade é um coupê mais comportado.

Agora em 2010 ela não está em produção mais, porém nada me impediu de criar o modelo 2010 desta BMW baseada na nova geração da Série 3! A frente em relação a Série 3 sedan foi refeita, mas não ostenta mais o design um tanto quanto esquisito como a geração das fotos acima. Além disso, ela é encurtada em relação ao sedan e conta com traseira exclusiva.

Interior permanece como na Série 3 sedan.

16/05/2010

Dodge Neon 2011

Um Dodge compacto baseado no Punto vem ai, mais agressivo que seu irmão italiano para manter o padão da Dodge. Por isso agora apresento-lhes o Dodge Neon 2011. O nome Neon, sempre foi associado a um sedan compacto tanto Dodge quanto Chrysler, porém ele retornaria como um hatch ousado. Com modificações significativas de carroceria mantendo semelhanças com o Punto, porém dando identidade própria para o pequenino Dodge. Como é um mercado ainda inexplorado pela marca americana, a participação da Fiat foi ativa no desenvolvimento, porém não a como dizer que não é um Dodge puro. Como os americanos pedem, o Neon conta com câmbio automático opcional em todas as versões e motorizações nervosas(1.4 turbo, 2.0). Se este modelo poderia fazer sucesso na terra do tio Sam, depende de como os americanos vão recebe-lo, apesar de que agora, os compactos vem tomando um pouco o espaço das grandalhonas SUV's.





Espero que gostem e comentem!

12/05/2010

Brigato Design na CAR AND DRIVER

É como tirar a roupa, devagarinho...mas você pode despir a Kombi agora.
 Não esqueçam de conferir aqui a minha SpaceFox no site da CAR AND DRIVER, ela é a última em duas imagens.

MINI Crossman Cooper S 2011

A MINI está entrando em novos terrenos com o Countryman, uma espécie de Cooper crecidinho, ele encara como o jipinho da marca. Na maioria dos casos os jipes tem suas versões picapes, e porque a MINI não pode ter uma? ´Pensando nisso desenvolvi a Crossman, a variação picape do Countryman, ela foi levemente esticada para comportar um bom tamanho de caçamba, além disso ela mantém a forma do "irmão jipe".
Limpador de parabrisa traseiro foi proposital, já que o vidro é inclinado, não reto como uma picape normal.

Interior sem modificações em relação ao Countryman



Espero que gostem e comentem!

09/05/2010

Honda Ridgeline 2011

Jogos de carros nos fazem analizar melhor o design de um modelo, no caso do jogo Collin MacRae DiRT 2, pude observar de perto a Honda Ridgeline. Sua carroceria tem um design diferenciado e limpo, salvo detalhes, que neste pequeno face-lifit tentei arrumar além de dar um sal ao desenho dela.


 Espero que gostem e comentem!

02/05/2010

Nissan Almera 2011

A Nissan está precisando de um compacto de entrada certo? Não vai demorar muito e o Micra estará entre nós, mas que tal uma solução caseira mais barata? Já que a Nissan aproveita a plataforma do Sandero/Logan para fazer a Livina, que tal aproveitar o Sandero todo? Pensando nesta proposta criei o Almera, na pratica seria o modelo de entrada da Nissan, com o objetivo de brigar de frente com Palio, Gol e seu "irmão" Sandero na tentativa de levanta as vendas da marca nipônica controlada pela Renault. Estéticamente, o Almera tem todas as peças modificadas para o design Nissan e para diferenciação do Sandero, incluindo interior com menos modificações. O nome Almera já foi usado pela Nissan em um compacto também, e nada mais justo que resgatar um nome ja forte em outros mercados para o novo compacto de entrada.




Espero que gostem e comentem!

01/05/2010

Chevrolet Monza RS 2011 e Chevrolet Monza Wagon RS 2011

Assim como um Wagon, a GM carece de versões esportivas de verdade (obviamente os SS são travestidos de esportivos somente). Então, como o Monza aqui no BrigatoDesign voltou com tudo, nada mais justo que os realmente esportivos RS. Equipados com motor 3.6 V6 do Captiva, eles teriam o acerto mecânico privilegiando a potência, acima das versões LT (2.0) e LTZ (2.4 ECOTEC), a RS se encaixaria. Além do motor mais potente, o apelo visual é um grande trunfo, mostrando que são realmente esportivos.

Monza





Monza Wagon


Chevrolet Monza Wagon 2011

Depois do Monza 2011 voltar a vida, nada mais justo que, desta vez, dar uma família a ele!
Por isso agora, como a unica perua da GM do Brasil, apresento-lhes a Monza Wagon 2011!
Com o mesmo luxo e proposta do Monza, a versão Wagon traz mais espaço para os ocupantes além de um porta-malas muito mais generoso.Com deaign elegante como o irmão sedan, ela tem referencias de design do sedan apesar contem características próprias em sua concepção. Mesmo com o preço um pouco elevado em relação as concorrentes, ela concorreria diretamente com a Renault Megane Grand Tour e a futura Peugeot 308(ou 408) SW. Sem mais delongas, ai está ela:
Espero que gostem e comentem!