Flat Design BR-Spec

Flat design e carros combinam? Confira neste especial.

Chevrolet Agile Sedan.

Se Cobalt e Prisma não existissem, como seria o sedan do Agile?

Toyota Corolla Fielder

Um modelo que dificilmente veremos nas ruas novamente, mas não custa sonhar.

Os dez carros que possuem vários nomes

Aqui estão 10 carros que não possuem apenas um nome. Confira!

29/04/2010

Chevrolet Monza 2011

Nos primórdios dos meus trabalhos com carros, fiz um desenho de um Chevrolet, indefinido, que acabou sem intenção virando Monza, mesmo sem nenhuma semelhança com o original além da carroceria sedan. Quando abri meu 1º blog(hoje fechado por causa da mudança de ferramenta de edição), onde mostrava meus trabalhos no SketchUp eu tornei este desenho um carro real, que vocês conferem agora.


Grotesco, não? Nada a ver com o que faço hoje, onde o SketchUp foi trocado pelo Photoshop e o blog se tornou o, agora conhecido, BrigatoDesign. Os tempos haviam mudado, eu eu migrado de plataforma para meus carros, com isso, decidi fazer o mesmo Monza só que agora muito mais realista(na verdade tentei, pois ainda não dominava bem o Photoshop). Depois dessa evolução o Monza se tornou isso:


Ele ainda existe aqui no blog! Pode clicar aqui, que a postagem original ainda está aqui no BrigatoDesign. Ainda o nível de qualidade era muitíssimo ruim, podem ver alguns pixels aparecem pela falta de qualidade e falta de atenção minha a alguns detalhes.

Mas agora os tempos são outros, o blog passou por diversas modificações e meus carros foram melhorando cada vez mais e ainda quero melhorar a qualidade dos próximos que virão. Decidi, olhando os trabalhos antigos, refaze-lo pela 3ª vez, apesar de tudo, este carro foi feito desde um desenho meu, passando pelo SketchUp, e agora pela 2ª vez no photoshop. Então, o que é o novo Monza 2011?

O Monza subiu na vida, enquanto esperamos o Cruze chegar e substituir o Vectra e o Malibu para concorrer com o Fusion V6, o Monza 2011 chegaria com uma abordagem diferente. Acima do Cruze (ou Vectra), abaixo do Malibu, com uma proposta mais radical em relação aos irmãos, lembrando o estilo do Hyundai Sonata, como um sedan/coupe (mais comportados que o Mercedes-Benz CLS e Volkswagen Passat CC). Mais luxuoso que o original e muito mais completo, o Monza 2011 voltaria com tudo e seria muito mais que o original tentando buscar o carisma dele através do nome do carro que viveu com muitas famílias.







Espero que gostem e comentem! E quem sabe, se pedirem, o Monza não ganha família?

25/04/2010

Fiat Uno Abarth


O novo Fiat Uno, é o mais importante lançamento do ano no mercado automotivo brasileiro. Com design revolucionário para a categoria de baixo custo, o Uno surpreende por beber da mesma fonte do Kia Soul,a do "carro design", o que isso significa? Que ambos apelam para a emoção na hora da compra e não priorizam a razão, prova maior disso além do design, é que o novo Uno tem uma linha enorme de acessórios para personalizá-lo.
Porém a Fiat ainda nao lançou uma versão esportiva do pequenino, por isso, agora mostro a vocês a minha concepção para o mercado brasileiro e outra concepção para a europa.


Uno Abarth - No Brasil, os modelos da Abarth são conhecidos como T-Jet apesar de ter o mesmo visual, salvo detalhes de adesivos, e mesma motorização. O Brasil não receberia bem uma outra marca em cima da Fiat, por isso criaram a divisão T-Jet, porém na Europa a Abarth continua a todo vapor com status de marca. Se o novo Uno chegar ao mercado europeu com uma versão esportiva,contará com motor 1.4 Turbo, onde poderá correr de igual para igual com os irmãos Punto EVO Abarth, Punto Abarth, 500 Abarth e 500C Abarth, sem dever nada aos irmãos em relação a luxos e comodidades.
Gostaram? Então olhem o T-Jet logo abaixo e comentem sobre o Abarth aqui!

Fiat Uno T-Jet

T-Jet - O que foi dito sobre a divisão de esportivos entre Brasil e Europa (T-jet e Abarth) se aplica aqui novamente. No caso do Uno T-Jet, ele compartilhará o motor 1.4 Turbo do Punto T-Jet e Linea T-Jet. Em luxos, não deverá nada ao Punto (Linea T-Jet é versão de alto-luxo, não esportiva). Infelizmente, se ele se tornasse realidade, teria que matar o pseudo esportivo Palio 1.8R, pois invadiria sua faixa de preço e não teria o mesmo apelo esportivo(visual e performance), alias, não chegaria aos pés.

Espero que gostem e comentem!

07/04/2010

Ford Ka 2011

Vocês pediram e aqui está ele! A reestilização do Ka, baseada no meu E-Ka, só que com 4 portas!!
Com influencia do design Kinetic da Ford o Ka 2011 usa grade trapezional em baixo e o logo fica sem grade, para um visual mais limpo e "redondinho", com isso a frente deixa o design antigo para trás. Na traseira o uso de lanternas mais escurecidas, amendoadas com divisão  branca abrigando a seta e a ré seguindo o padrão da Ford. Neste caso de reestilização, o sonho das 4 portas no Ka é realizado, ele entraria na faixa de preço do Fiesta, mas como são distintos não afetaria muito.Interior com acabamento melhorado, mais sóbrio porém com alguns itens do Ka ainda.

05/04/2010

Chevrolet Agile Volt

Seguindo a saga dos elétricos,e provavelmente encerrando-a, apresento-lhes o Chevrolet Agile Volt. Derivado do nacional Agile com inspiração 100% nos detalhes ecológicos do Volt, este Chevrolet entra na briga contra o Gol E-Motion, Palio Elétrico e o E-Ka. O Agile Volt, não fica para trás, tem tela de lcd no interior, grade fechada para diminuir arrasto com detalhes em prata e aerofólio.

Espero que gostem e comentem!
Se a concorrência nos modelos a combustão é grande, aqui será diferente, você decidira esta briga! Vote na enquete ao lado para er o vencedor deste paredão.

04/04/2010

Ford E-Ka

Mais um elétrico aqui no BrigatoDesign. Seguindo a concorrência e para nao ficar para trás, a Ford quer seu elétrico e não quer mais ver o Fiat Palio Elétrico e o Volkswagen Gol E-Motion venderem cada vez mais e a marca do oval azul só ficar olhando o sucesso dos outros. Então aqui está o elétrico da Ford, o E-Ka( cuidado com o trocadilho eca), o pequeno Ford, disponibiliza de um design diferenciado na frente, mais limpo e com menor arrasto aerodinâmico, faróis ganharam bloco elíptico de melhor iluminação e o interior, a nunca sonhada para ele, tela de lcd touch screen do Fusion e painel digital.
Espero que gostem e comentem.

03/04/2010

Dodge Trazo S

Apresento-lhes o Dodge Trazo S. Com um projeto em parceria com a Nissan, a Dodge apresentou no salão do automóvel de 2008, o Dodge Trazo C, que não passava de um Nissan Tiida sedan, com logos trocados e grade mudada(para pior). Em seu processo de quase falência vivido pelo Chrysler Group o projeto foi abortado e a parceria com a Nissan desfeita. E agora, como a Dodge vai entrar no mercado brasileiro com um modelo de baixo custo? Recorrendo a "nova mamãe" a Fiat! Querem um sedan, mas o Linea já está marcado para o mercado americano e não vende muito bem aqui, solução: Siena(por isso o nome Trazo S, onde o S é de Siena), o sedan compacto mais vendido. Para não receber pedradas por todos os lados como foi com o Trazo C, o carro tem modificações estéticas importantes com DNA Dodge.


Espero que gostem e comentem.
Amanha, teremos uma surpresa elétrica da Ford.