29 de abr de 2010

Chevrolet Monza 2011

Nos primórdios dos meus trabalhos com carros, fiz um desenho de um Chevrolet, indefinido, que acabou sem intenção virando Monza, mesmo sem nenhuma semelhança com o original além da carroceria sedan. Quando abri meu 1º blog(hoje fechado por causa da mudança de ferramenta de edição), onde mostrava meus trabalhos no SketchUp eu tornei este desenho um carro real, que vocês conferem agora.



Grotesco, não? Nada a ver com o que faço hoje, onde o SketchUp foi trocado pelo Photoshop e o blog se tornou o, agora conhecido, BrigatoDesign. Os tempos haviam mudado, eu eu migrado de plataforma para meus carros, com isso, decidi fazer o mesmo Monza só que agora muito mais realista(na verdade tentei, pois ainda não dominava bem o Photoshop). Depois dessa evolução o Monza se tornou isso:


Ele ainda existe aqui no blog! Pode clicar aqui, que a postagem original ainda está aqui no BrigatoDesign. Ainda o nível de qualidade era muitíssimo ruim, podem ver alguns pixels aparecem pela falta de qualidade e falta de atenção minha a alguns detalhes.

Mas agora os tempos são outros, o blog passou por diversas modificações e meus carros foram melhorando cada vez mais e ainda quero melhorar a qualidade dos próximos que virão. Decidi, olhando os trabalhos antigos, refaze-lo pela 3ª vez, apesar de tudo, este carro foi feito desde um desenho meu, passando pelo SketchUp, e agora pela 2ª vez no photoshop. Então, o que é o novo Monza 2011?

O Monza subiu na vida, enquanto esperamos o Cruze chegar e substituir o Vectra e o Malibu para concorrer com o Fusion V6, o Monza 2011 chegaria com uma abordagem diferente. Acima do Cruze (ou Vectra), abaixo do Malibu, com uma proposta mais radical em relação aos irmãos, lembrando o estilo do Hyundai Sonata, como um sedan/coupe (mais comportados que o Mercedes-Benz CLS e Volkswagen Passat CC). Mais luxuoso que o original e muito mais completo, o Monza 2011 voltaria com tudo e seria muito mais que o original tentando buscar o carisma dele através do nome do carro que viveu com muitas famílias.







Espero que gostem e comentem! E quem sabe, se pedirem, o Monza não ganha família?